No dia seguinte ao acidente ocorrido na zona Norte de Teresina, onde um motoqueiro morreu após ter sido atropelado e arrastado por um Kia Cerato, o Piauí tem a notícia de que pela primeira vez um réu será julgado pelo Tribunal Popular do Júri por homicídio, considerado doloso em acidente de trânsito.
O fato aconteceu dia 22 de janeiro de 2011 na avenida lateral da BR 343 no sentido Tabuleta/Parque Piauí, zona sul da cidade. A vítima era motorista da limpeza pública e o crime aconteceu as 4h quando terminou a coleta do lixo.
Mauro Sérgio Alves da Silva retornava para casa as quatro da manhã daquele dia, pilotando sua moto quando foi violentamente colhido pro um Fiat Uno de cor azul, placas HMP-8135-PI, dirigindo por Delson Costa Araújo, comerciante, solteiro, 30 anos, que, segundo a perícia feita pela Polícia Rodoviária Federal ainda no local com o uso do Bafômetro, estava completamente embriagado. A vítima foi arremessada a 15 metros, teve o corpo dilacerado e morte imediata.
PROCESSO, DENUNCIA E JURI
Logo após o acidente, o acusado visivelmente embriagado não conseguiu sequer sair do local, segundo a Polícia. Por isso, foi preso e autuado em flagrante. A Promotora da Vara de Transito, Genni Vieira de Carvalho, enquadrou o atropelador em homicídio doloso por ele ter assumido o dolo eventual, ou seja, dirigir embriagado. A juíza Zilnar Coutinho, da 2ª vara Criminal acolheu a denuncia e pronunciou o réu, determinando seu julgamento pelo Júri Popular.
RECURSO
Inconformado, o réu, recorreu da sentença de Pronuncia para o Tribunal de Justiça. Mas, o relator, desembargador Joaquim Santana manteve a decisão da juíza e a Câmara Criminal confirmou. Mais uma vez inconformado, o réu apelou para o Superior Tribunal de Justiça em Brasília. Lá, o Ministro OG Fernandes manteve a decisão do Tribunal local. Agora, o Promotor de Justiça João Mendes Benigno Filho do Tribunal Popular do Juri, vai se reunir com a juíza para marcarem o dia do julgamento do acusado, considerando que não cabe mais nenhum tipo de recurso.
FONTE: 180 GRAUS
Postar um comentário