O começo do Rock in Rio 2013 não foi muito diferente se comparado ao da edição de 2011. O festival nesta sexta (13) teve início com um dia mais pop do que rock. Dona do melhor gingado do Rock in Rio (e possivelmente do mundo inteiro), Beyoncé fechou a noite.

David Guetta, primeiro DJ no palco principal do festival no Brasil, transformou a Cidade do Rock na "maior balada do mundo", na definição dele. Previsível e sem pausas, o set do francês empolgou.

Na homenagem para Cazuza, houve discurso de Rogério Flausino, exaltando a obra do falecido cantor. O tributo também teve o maior figura da noite: Ney Matogrosso em performance digna de um megafestival. Por outro lado, pegou mal a cantoria de Bebel Gilberto na homenagem, fora do tom. Ela chamou Rogério Flausino de Jota Quest, como se o nome da banda fosse o dele.

O Palco Sunset teve uma parceria sem tanta liga, com Maria Rita e Selah Sue. E um encontro que fez valer a proposta de misturas, com o quarteto americano Living Colour acompanhado da cantora Angélique Kidjó. A revelação veio do Sunset, o rapper mineiro Renegado abriu bem o festival. Foi um primeiro dia de shortinhos como figurino quase obrigatório e com melhorias na estrutura, por conta do público menor. Foram 15 mil pessoas a menos do que a edição passada, por opção da organização.
Cantoras se encontraram nos bastidores e trocaram elogiosCantoras se encontraram nos bastidores e trocaram elogios
SHOW DE IVETE SANGALO
Ivete Sangalo se apresentou no Palco Mundo do Rock in Rio, nesta sexta-feira, 13, e foi ovacionada pelo público. Usando um vestidinho azul e preto - o figurino foi elaborado por Patrícia Zuffa, Clara Lima e Martha Medeiros -, a cantora abriu o show cantando a músia "País tropical", de Jorge Ben.
img_3113.jpg
"Que emoção louca", disse, visivelmente emocionada. "Amo meu país, amo meu Brasil. Mas, acima de tudo, amo as pessoas do Brasil. A gente que manda nesse país, ele é nosso", completou a cantora, que homenageou o Brasil no show feito especialmente para o festival.
p1_7740.jpg
Antes de cantar a música "Dançando", Ivete fez uma brincadeira se referindo a Beyoncé, que também se apresentará no Palco Mundo esta noite. "Normalmente, ando de ar condicionado, mas hoje estou só com ventilador, em homenagem a ela", disse, sobre o fato de a cantora americana usar ventiladores em seus shows para ficar com os cabelos ao vento.
p1_7838.jpg
BEYONCÉ CANTA ATÉ LEK LEK LEK...
Beyoncé encerrou a noite de sexta-feira (13) no Palco Mundo do Rock in Rio com uma megaprodução pop de roteiro muito bem definido e irretocável. O espaço para improvisos é quase inexistente durante a uma hora e meia de show, mas a cantora norte-americana, perto do final, fez uma homenagem surpresa ao Rio ao encarnar uma funkeira em cima do palco e citar um trecho de "Ah lelek lek lek lek lek".
dsc_5020.jpg
O espetáculo lança mão de vídeos superproduzidos no telão, que dão clima de "clipe ao vivo" e muitas trocas de figurinos, todos ressaltando as poses e os movimento sensuais da cantora. É parte da The Mrs. Carter Show World Tour - uma referência ao marido Shawn Carter, o rapper Jay-Z - iniciada oficialmente em abril na Sérvia e com bilheteria de dezenas de milhões de dólares até agora.
p1_8388.jpg
A apresentação começa com o vídeo em que Beyoncé interpreta uma espécie de Maria Antonieta, a rainha francesa que simboliza o máximo da ideia de aristocracia.
p1_8341.jpg
"Run the world", a música escolhida para começar o show, diz no refrão que as garotas conduzem o mundo - embora, ironicamente, Beyoncé apareça vinculada ao nome de um homem nesta turnê. A cantora surge no palco com figurino perolado, de cara séria e poses ensaiadas, e começa a saciar a vontade do público.
Fonte: Com informações do G1/Ego

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Publicidade

Publicidade
 
Top