Dominguinhos foi homenageado com um Grammy Latino na última quarta-feira (24), durante o seu velório na Assembléia Legislativa de São Paulo.
O músico foi premiado em 2012 pelo melhor disco regional do Brasil, mas não havia recebido o troféu.
De acordo com Tom Gomes, representante da premiação do país, a organização do Latin Grammy estava aguardando a melhora do artista para, então, entregar o prêmio em suas mãos.
O sanfoneiro morreu na tarde da última segunda-feira (22), no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, por complicações infecciosas e cardíacas. Ele lutava contra um câncer no pulmão há seis anos.

Enterro
Depois do velório em São Paulo, o corpo de Dominguinhos seguiu para Pernambuco, onde também será velado.
O local do enterro do artista, porém, ainda é dúvida e causa certa polêmica entre os membros da família do sanfoneiro.
Isso porque, em 2011, o cantor revelou que gostaria de ser enterrado em Garanhuns, que fica a 209 km de Recife, durante entrevista ao radialista Geraldo Freire.
Liv Moraes, filha do músico, não tinha conhecimento do desejo do pai e pretende analisar a gravação da entrevista para tomar uma decisão.
Outro filho de Dominguinhos, Mauro, também tentou interferir, pedindo para participar das decisões. "Descobri hoje que ele queria ser enterrado em Garanhus. Temos de respeitar seu desejo. Por favor, sou o filho dele", disse, de acordo com o jornal "Folha de S.Paulo".
Ainda segundo a publicação, as decisões estão sendo tomadas pela esposa do artista, Guadalupe - que possui uma procuração - e sua advogada, Gilvany Brasileiro.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Publicidade

Publicidade
 
Top